Trabalhar em casa com Google Adsense

Uma das primeiras alternativas cogitadas por quem deseja começar a trabalhar em casa pela internet são os famosos anúncios do Google Adsense .

Trabalhar em casa com adsense

Mas… Antes de tudo, o que vem a ser o Google AdSense?

O Google AdSense e uma das formas mais conhecidas de se rentabilizar um site, além de ser uma das formas mais escolhidas por quem deseja trabalhar em casa. Ele disponibiliza anúncios no seu site (aqueles que geralmente vemos em diversos sites com um escrito em baixo: anúncio Google).

Como os anúncios são dados pelo Google, você não precisa se preocupar com mais nada além de personalizá-los (ver quais se adequam mais ao teu site) e escolher o tamanho e o formato do anúncio (foto, escrito…).

Ou seja, você tem o total controle do que vai aparecer no seu site.

Parece muito bom para ser verdade, não é ?

Imagine você preparou tudo super lindo e belo e é só aguardar a bufunfa entrar 🙂

Infelizmente não é assim que acontece 🙁

Como funciona trabalhar em casa com AdSense?

O método de rentabilização do Google AdSense é o Pay Per View (Pago por clique), ou seja, você recebe por clique válido (que não seja do seu IP) por anúncio.

Porém, entretanto, contudo, todavia, o pagamento por clique pode e varia muito.

Pra você receber “bem” por cada clique, teu site precisa ter SEO e uma boa referência nas buscas do Google. Assim você garante o dinheiro online. Aqueles sites que não estão tão bem posicionados podem render cliques com pagamento de apenas 0,1 dólar/real.

Os anúncios muitas vezes são discretos. Você nem percebe  que eles são anúncios! Sendo uma grande vantagem, até porque, ninguém gosta de páginas cheias de anúncio.

Falando nisso, cuidado com a quantidade em exagero de anúncios  : Isso pode gerar um repúdio ao teu site e em vez de conseguir ganhar cliques nos anúncios, você pode fazer o internauta querer parar de navegar na tua página (criando o efeito completamente reverso do que o esperado).

A realidade de trabalhar em casa com AdSense

 

Trabalhar em casa

 A realidade é que tudo isso é muito lindo, mas na pratica não é bem assim que funciona.

Pense, você vai ser pago por clique .

As pessoas precisam clicar nos seus anúncios e ninguém garante que isso vai acontecer, se você estiver começando agora sua tentativa ainda vai ser mais frustrante porque você vai investir muita energia em algo que você só vai conseguir realmente ver ( a bufunfa) um ano depois 🙁

Digamos agora que você tenha um canal do YouTube com 10 mil seguidores e um site com mais de 150 mil pessoas por dia , talvez consiga tirar uma grana, mas não vai ser nada de extraordinário.

Até porque se você tiver um público considerável seria muito mais viável fazer um contrato com uma Network  .

Resultados

Posso falar somente dos meus testes e com eles não obtive nenhum resultado considerável a ponto de investir tempo e energia .

Inclusive não conheço ninguém que tenha obtido algum lucro considerável que consiga viver trabalhando em casa simplesmente do Google Adsense 🙁

Não recomendo e não recomendaria.

Claro se você tem um site ou um canal, inclui-los  é uma alternativa pois o que vir é lucro, mas não uma opção de trabalhar e tê-lo como sua renda.

E você já testou? Conhece alguém que esta tendo sucesso ?

Deixe seu comentário 🙂

Canal de suporte : hodigital@hodigital.com..br

Facebook :Curso HO Digital

Leia também : Trabalhe para você!

Quer pegar um atalho ? Cursos que eu recomendo :

HO Digital

Viver Melhor Agora 

Oi, Sou Cristine Ribeiro Especialista em Home Office e Quero te Dar um Presente!

Cristine

Website: