Como vencer o medo ?

O medo é algo inevitável na vida de todos nós , algo que precisamos conviver constantemente em nosso dia  -a -dia e principalmente aprender como cura-lo para que ele não venha nos parar .

Lembro de quando ingressei no trabalho remoto e tinha muito , mas muitoooo medo da instabilidade financeira , de em um mês ter trabalho e em um outro não .

Aquele medo de chegar o final do mês e não ter dinheiro para pagar as contas me atormentava e hoje olho para trás e vejo como meu medo era pequeno e eu o transformava em algo gigantesco .

Mas o problema não é os motivos que nos levam a ter medo , mas como o medo influência nas nossas decisões , no rumo que nossa vida segue e para onde queremos ir .

O medo tem o Dom de parar as pessoas e isso é algo incrível , pois as vezes acabamos nem percebendo .

Muitas vezes acabei produzindo menos ou até nada por permitir que o medo tomasse conta da minha mente e simplesmente não conseguia pensar em absolutamente nada , somente nos problemas que precisava resolver .

Em fim existe somente uma cura para o medo : a ação !

Parece simples , mas todos nós sabemos que não é e provavelmente algumas vezes você ainda vai falhar , mas com o tempo vai conseguir transforma-lo em uma ação .

Quando estamos com medo de falar em publico por exemplo , basta pensar no porque e geralmente fomos nós mesmos que causamos esta situação , seja para defender um artigo ou TCC de um curso ou até mesmo uma palestra , mas quando chega a hora e respiramos fundo (ação) vemos que não foi tão difícil e já estamos preparados para a próxima .

Tem também aquele medo que nos trava,

Sim, o pior lado do medo é este : dom de parar as pessoas!

Claro existem diversos tipos de medo como por exemplo aquele que faz bem bem quando vamos atravessar a rua , o medo de acontecer algo , nos para para olhar para os lados .

Porém não é deste medo que estou falando e sim naquele medo de falar em publico

Oi, Sou Cristine Ribeiro Especialista em Home Office e Quero te Dar um Presente!

Cristine

Website: